quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bispo de UNIÃO da VITÓRIA, celebra no Jesus no Litoral


União da Vitória participa do projeto missionário da RCC no Litoral

Quase 500 jovens católicos paranaenses, uniformizados em alegres, percorrem as praias de Matinhos, Caiobá, Antonina, e região, durante os dias mais frequentados do verão, levando aos banhistas uma mensagem cristã e um convite para que não esqueçam a fé nesses dias de descanso. Um palco montado junto à praia, reúne jovens e adultos com uma programação de músicas, palavras de fé, ginástica e diversões. Entre eles, um grupo significativo, de São Mateus do Sul, veio saudar o seu bispo diocesano, Dom João Bosco, convidado para presidir a missa no dia 2 de janeiro.
Já tem quase 10 anos o projeto de evangelização, chamado “Jesus no Litoral” que a Renovação Carismática Católica realiza, a cada verão, nas praias paranaenses, envolvendo jovens de todo o Estado. À noite, os jovens se recolhem em uma escola municipal, em Matinhos. Ali eles têm o seu momento de formação e oração, e participam da Santa Missa. Pe. Alex, responsável pelos Jovens da Arquidiocese de Curitiba os acompanha de perto, assim como outros assessores da RCC e da juventude de outras dioceses. Este ano estiveram celebrando para os jovens missionários também alguns bispos, entre eles Dom Sérgio Braschi, de Ponta Grossa, Dom Orlando Brandes, de Londrina, e Dom João Bosco, de União da Vitória.
Neste tempo privilegiado de evangelização da juventude, com vistas à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano, a experiência da RCC merece ser conhecida e partilhada com outras expressões da juventude, para que a mensagem de Cristo não fique apenas nas igrejas, mas seja levada aonde estão aqueles que dela necessitam. Missão corajosa, oportuna, que traz benefícios a quem ouve a mensagem, mas também aos próprios missionários que voltam para as suas comunidades empolgados e ainda mais dispostos para o trabalho missionário permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!